segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ainda hoje

Hoje é dia de comemoração!!!! Meu pai está completando 78 primaveras!!!
O pai tá fortão e inteiraço p 7.8!!
Faz hidroginástica, anda todos os dias, cozinha que é uma beleza!...ahhh a picanha ...faz um churrasco de picanha que não tem descrição.
Ele é um homem quieto, mas de uma sabedoria sem igual...qdo abre a boca é p falar coisas que só acrescentam, senão fica calado mesmo, quietinho, "na sua".
Difícil é admitir que o tempo passa, p todos nós, mas p eles mais ainda.
Apesar dele ter uma saúde de ferro, uma certa disposição, noto que é difícil agachar, que não é tão mais ágil quanto queria, que os reflexos já se foram, a paciência se finda.
Ele reluta, vive a ficar pendurado numa escada querendo consertar o telhado da casa, podar os mais altos galhos das árvores, arrumar as calhas entupidas...mas no fim sente as costas, as ancas e mais outras porções do corpo que se nega a falar.
Temos um acordo tácito: ele faz, mas eu acompanho e quando ele não consegue mais realizar, eu entro em jogo e termino.
Sempre foi assim, ele sempre foi meu companheirão de projetos de escola, depois... faculdade.
Era o inverso...eu planejava e começava, ficava de saco cheio e ele terminava p mim, hoje trocamos as posições.
Lembro-me que na faculdade, criei um projeto de carrinho de feira. Sentamos os dois no chão, com muitos canos de pvc, muitas ferramentas e uma idéia na cabeça...minha conclusão foi que nada funcionava, mas ele persistente, mostrou que dava certo e lá fui eu com "meu" projeto toda orgulhosa.
Meu pai...o mestre dos "cutis"!!!
Adorava sair p compras com ele, pois sempre voltava com uma prenda, seja um vestido p minhas bonecas, seja um lacinho de cabelo; eu no alto de seus ombros, a passear de cavalinho...ahhh sempre fui a princesinha dele.
Até hoje ele me chama a atenção, caso me veja mal ajambrada: "Olha esse cabelo!!...vc. tá tão dura que não tem dinheiro p ir num cabelereiro?" "Vai vestida assim??" "Pinta um pouco essa cara, tá muito lavada!"
São memórias que vou levar pra sempre dentro de mim.
Hoje é dia de comemorar!!! 78 primaveras de meu véio querido!!!
Vivaaaaaaaaaaa!!!

Nenhum comentário: